segunda-feira, 25 de junho de 2012

Caminho de Mesa



Mais um caminho de mesa feito em patchcolagem.Trabalho fácil e muito gostoso de fazer e com a nova dica de passar cola pano depois de tudo pronto sobre os pontos de caseado para ficarem mais resistentes ao uso.Não consigo lembrar em que blog dos que sigo vi esta dica mais vale alguem me lembrar para colocar aqui.Fica então a ideia para mesa da cozinha corujas para encantar o ambiente.
Agora ja sei o blog que deu a dica da cola pano.A Maetê ( foi ela que me lembrou) do blog http://ateliedamaite.blogspot.com.br/ que colocou uma postagem e la estava a dica de um outro blog chamado Casa Corpo Cia.Vale conferir os dois blogs.
C

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sopa de Alface e Sopa de Cenoura com Gengibre e Mel

Nada melhor que uma sopa para esses dias de frio e chuva, e bota chuva nisso.Essas sopas na verdade cremes,são muito fáceis de serem feitos e ficam realmente deliciosos.
A primeira opção é um Creme de Alface que por sinal é uma das sopas que mais gosto.Tem um sabor delicioso muito leve e suave.A segunda opção é um Creme de Cenoura com Gengibre e mel.Fica com um sabor diferente,não fica adocicado ,e tem um discreto toque picante do gengibre.Para quem gosta de uma sopinha  vale a pena experimentar.Segue então as receitinhas:


Sopa de Alface 

Ingredientes:
1 pé bem grande de alface ou 2 médios bons
1 litro e 1/2 de leite
1 cebola grande cortada em quadradinhos
1 colher de sopa cheia de manteiga ou azeite
sal pimenta a gosto
1 tablete de caldo knorr
1 caixinha de creme de leite
Modo Preparo:
Bater a alface com o leite.Na panela colocar a manteiga e fritar a cebola .A cebola deve ficar em quadradinhos de um tamanho que se perceba ao mastigar, fica com um gostinho de pedacinhos de aspargo.Tempere co sal pimenta e tablete knorr.Cozinhe até que ela engrosse ( o tom do verde vai mudando conforme o cozimento)
Acrescente o creme de leite




Sopa de Cenoura com Gengibre e Mel

Ingredientes:
1 kilo de cenoura
1 cebola
1 dente de alho
2 a 3 talos de salsão se for do gosto
1/2 colher de sopa de gengibre ralado
sal e pimenta do reino a gosto
1 litro de caldo de galinha ou caldo feito com tabletes tipo Knorrr
3 colheres de chá de mel
1 folha de louro
1 caixinha de creme de leite
salsinha e cebolinha para decorar
Modo Preparo:
Cozinhe as cenouras a cebola, o alho, o salsão, o gengibre, sal pimenta no caldo de galinha .Bater tudo no lquidificador passe por uma peneira e coloque novamente para cozinhar agora com o louro e o mel por uns 10 minutos.Retire o a folha de louro acerte o sal se necessário e acrescente o creme de leite.Decore com cheiro verde.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Faianças

Mais duas peças de faiança que pintei essa semana.Adorei o prato,mais um pra coleção.
Há tempos queria alguma peça pintada com limões tipo sicilianos, e chegou a hora.
 Essa é uma cestinha de pão em um estilo mais rustico, na verdade na mão a peça esta mais bonita, parece que as cores são mais fortes com mais vida.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Toalhas de Lavabo



 Essa semana fiz mais umas toalhas de lavabo.Gosto do trabalho porque não requer muito tempo e depois de costurado na maquina o acabamento e os bordados da pra fazer  a noite na cama assistindo a novelinha das nove.Como o tempo é curto acabo fazendo tudo junto .




quinta-feira, 7 de junho de 2012

Gatos



 Olha só a ninhada que saiu.De porcelana com aplicação multi decalques esses gatinhos são para colocar no lavabo,no quarto na cozinha e servem de aparador de anéis em seu rabinho na hora de lavar as mãos.
Além de uteis são muito fofos como objeto de decoração.Esses foram encomendados pra serem dados de presente.Cada um tem uma aplicação diferente de flores e cores,difícil saber o qual é mais gracinha.