sábado, 31 de março de 2012

Bolo de Rocambole

Nada melhor que uma receita fácil e com um visual Lindooo, e lógico muito gostosa.Gosto simples coisa de casa.A receita muito antiga guardada nos livros da Vovó não tem segredo, só surpresas na hora de desenformar.É impossível não rolar um ohhhhh na hora de virar o bolo no prato.O ingrediente principal Rocambole de goiabada, doce de leite chocolate do sabor preferido e ainda para quem não quer fazer o rocambole é só passar na padaria e esta tudo certo.Bom demais né, vamos lá. 
Corte os rocamboles (podem ser cortados mais finos que os meus para ficarem mais umedecidos com o creme) e disponha em uma forma, primeiro nas laterais depois no fundo.
Derrame sobre os rocamboles um creme belga ou de chocolate se preferir.
Creme: 
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca 
3 gemas  gotas de baunilha
1 colher de sopa de amido de milho
Colocar no fogo até engrossar



Eu coloquei um docinho de banana porque estava pronto na hora , as não é necessário, mas fica muito bom pra quem gosta, morangos também ficam bem gostoso
Fechar com uma ultima camada de rocambole e colocar para gelar.   
Desenformar e esperar o ohhhhh e servir.Fica bom também uma caldinha de chocolate para acompanhar.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bacalhau com Natas

 Outra receitinha de bacalhau para Pascoa é Bacalhau com Natas, delicia, facil de ser feito e o bacalhau usado é aquele de tiras que é facil de ser encontrado, mais em conta e rende bastante.Adoro essa receita e sai um pouco do tradicional bacalhau de forno.


 Ingredientes:
500 g de bacalhau
500 g de batatas
6 colheres de sopa de azeite de oliva
2 cebolas graúdas
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 litro de leite
3/4 de xícara de creme de leite
1 gema
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de suco de limão
30 g de parmesão ralado
pitada de noz-moscada
sal e pimenta do reino

 Modo de Preparo:
Coloque o bacalhau de molho em água fria por 48 horas, trocando a água por 6 vezes. Coloque um pouco de água em uma panela e leve à fervura. Acrescente o bacalhau e cozinhe até que esteja macio. Escorra, deixe esfriar. Em uma panela, coloque a manteiga e a farinha, leve ao fogo e misture bem até que estejam bem incorporadas. Acrescente, aos poucos, o leite e misture bem para não empelotar e cozinhe este molho branco por cerca de 15 minutos. Em uma tigela, misture a gema, mostarda e suco de limão, acrescente ao molho e misture rapidamente. Tempere o molho com sal, pimenta-do-reino e pitada de noz moscada, acrescente o creme de leite e cozinhe o molho por mais 5 minutos. Reserve. Descasque as batatas e corte-as em cubos de 2 cm, coloque o azeite de oliva em uma frigideira grande e acrescente as batatas, cozinhe as batatas no azeite por 10 minutos e acrescente a cebola, cozinhe até que as batatas estejam macias. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque a mistura de batatas e cebolas em um refratário, cubra com o bacalhau desfiado e regue com o molho. Salpique tudo com o parmesão e leve ao forno para gratinar, cerca de 20 minutos em forno médio.


                               Essa receita peguei na internet tem algum tempo e não consegui mais a referencia do site para poder identificar.É muito boa e vale fazer.

terça-feira, 20 de março de 2012

Bacalhoada

 Que delicia, Bacalhoada.Se tem paladar que me agrada é bacalhau, fácil de fazer e com variados pratos agrada a maioria das pessoas.Pascoa combina com Bacalhau  então vamos lá.


Ingredientes:
500g de bacalhau
1/2 kilo de batatas
2 xícaras de azeite
4 tomates cortados em rodelas
2 cebolas grandes cortadas em rodelas
1 pimentão vermelho cortado em rodelas
1 pimentão amarelo cortado em rodelas
100g de azeitonas pretas cortadas em rodelas
50g de azeitonas verdes cortadas em rodelas
6 ovos cozidos cortados em rodelas
salsinha a gosto


Modo preparo:
Deixar o bacalhau de molho por 24 horas trocando a água a cada 6 horas
Colocar o bacalhau em uma panela com água levar ao fogo até levantar fervura
Escorra o bacalhau em uma peneira e reserve a água do cozimento
Limpar o bacalhau tirando pele e espinhas
Descascar as batatas cortar em rodelas e cozinhar na água de fervura do bacalhau por uns 5 minutos.Reserva.
Montagem: 
E forma  colocar as batatas no fundo, adicionar a metade do bacalhau os tomates a cebola, pimentões, azeitonas a salsinha, fazendo camadas terminando com as batatas.
Regar com o azeite
Levar ao forno por uns 20 a 30 minutos tampado com papel aluminio.
Decorar com ovos cortado em rodelas. 


Aqui a receita foi triplicada





                                                                  Da até água na boca

sábado, 17 de março de 2012

Guirlanda de Páscoa

 Mais uma guirlandinha de Pascoa essa encomenda da minha filha, fiz correndo e espero que ela goste.Coloquei no correio e deve estar para chegar.Usei guirlanda de taboa, restinhos de tecido, tule, cizal,fitinhas, alguns pauzinhos de canela pra dar um cheirinho especial e taí o resultado, Feliz Pascoa.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Sobremesa Melancia


Com esse calor que anda fazendo a melhor coisa para sobremesa ou mesmo par comer fora de hora é uma fruta geladinha.Melancia nessas horas é tudo de bom.Além de ser uma fruta linda, de uma cor sem igual, é totalmente light (assim espero) com cara de Verão, e que Verão.
Cortada com forminhas de bolachinha fica ainda mais lindinha e irresistível. Tenho certeza que vai agradar.Não há que resista esse agrado.


                                                      Fica mesmo uma gracinha 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Guirlanda de Páscoa


Delicia, como é bom viver em clima de Páscoa.Páscoa é vida  é sonho de criança.
Pra isso vale enfeitar a casa, fazer ovos de chocolate, pensar no Domingo de Páscoa com muito carinho paz família e amor.Crianças adoram chocolates e os coelhos com suas cenouras assumem esse espetáculo de amor.Mas o que tem haver a Páscoa,uma festa cristã,ressurreição de Cristo,com coelhos e ovos de chocolate?
Os ovos são  simbolo de renascimento, ali dentro existe uma vida.É o eterno milagre da vida que surge todos os dias.E o coelho é um animal que se reproduz com enorme velocidade.Renascer é nascer novamente.A Páscoa é a ressurreição de nossas almas,é dia de renascer de começar tudo de novo, abandonar o velho o antigo e começar novamente com muito amor e coragem.
Por fim Jesus é Ressurreição.Este é o eterno milagre que nos encanta, é o milagre da vida que a Pascoa nos relembra.
Feliz  Páscoa.
POPáscoa é a ressurreição das no
 Bom, essa guirlanda, que já esta na porta de casa,foi feita com um bastidor de madeira revestido com tiras de manta acrílica.Cobri toda com retalhos cortados em tiras e dado um laço, ou melhor um nó.Os coelhos de pelúcia colados com cola quente deram a graça final.


E Viva a Páscoa

quinta-feira, 1 de março de 2012

Toalha de Lavabo


 Meninas mais duas toalhas de lavabo.Essa são para dar de presente para minha cunhada colocar no lavabo da casa do sítio, um lugar maravilhoso que já postei anteriormente (Um lugar Divino) 
Acho que ela vai gostar ficou bem com cara de campo,pelo menos eu achei.


Essa ficou muito fofa, tem carinha de mato de sítio.