quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sopa de Abóbora e Doce de Abóbora

 Delicia abóbora.Linda na cor inresistivel no sabor.Adoro,e que variedade de cardápios ela trás.
Salada, doce,refogada,com carne seca sopas creme recheios de torta e ai vai sem conta.
Essas ganhei de uma amiga querida e rendeu uma sopa e um docinho pra comer com queijo.
Segue a receita:
 Olha que cor Maravilhosa, da pra resistir.Vamos então a sopa
250g de abobora
2 a 3 dentes de alho
1 cebola media cortada em cubinhos
1a 2 cubinhos de caldo knorr
sal ,pimenta do reino e noz moscada a gosto
cheiro verde
creme de leite (opcional) 
Modo Preparo:
Corte a abóbora em cubos coloque para cozinhar ate ficar macia
Bata no liquidificador com a água
Em uma panela doure a cebola e o alho e acrescente o creme já batido.Tempere com o cubinho de knorr sal a gosto,pimenta do reino e noz moscada a gosto.
Depois de pronta colocar o creme de leite  e o cheiro verde.


 Doce de abobora :
1 kilo de abobora descascada
3 xícaras de açúcar
1 pacotinho de coco ralado Cravo e canela em pau a gosto
Modo Preparo:
Coloque os pedaços de abobora o acucar, o cravo e a canela em uma panela em fogo baixo e espere cozinhar até ficarem bem macios.Amasse com um garfo ou as costas de uma espumadeira.Deixe cozinhar mais um poco,acrescente o coco ralado.


Fica lindo de morrerrrrr e de comer também

9 comentários:

  1. Delicia,nada como uma sopinha no frio.Abraços NIna

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, também adoro abóbora, principalmente numa sopa ou refogada, marido não gosta mas adora o doce...vai entender..rs
    Vou fazer essa sopa pra mim e pra ele o doce...hehe
    Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia eu adoro abóbora,o doce é o meu preferido beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciane, tudo bem?

    Que delícia esses quitutes com abóbora. Eu adoro doce de
    abóbora com pão, pra mim não tem melhor.

    Agora essa sopa deu água na boca, está linda.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu
    como vai querida?
    É, realmente o porta bijuteria é bem facinho de fazer...
    Agora, essas sopinha deve ser uma maravilha, amo abóbora!!! Essa abóbora eu não conheço, tão bonita! até parece cabaça... linda!!! e o doce? até Pinterestei a receita... você tem Pinterest? se tiver me dá o nome para eu te seguir tá?
    bjos ♥
    Carmen

    ResponderExcluir
  6. hummmmmmmmmmmmm q delícia com esse friozinho uma sopinha e depois um docinhhhhhoooooooobjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciane! Também adoro tanto a cor quanto o sabor da abóbora. Hummm, e sopa creme é tdo de bom... coloco iogurte light e gengibre na minha... adoooro!! e tb é rapidíssima de fazer, né? Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Luciane, adoro abóbora, fiquei com água na boca pelo teu doce e pela sopa cremosinha.
    Beijos, um lindo domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Amei a sopinha de abóbora. Vou fazer, depois digo o resultado. Obrigada pela visita linda. Beijos e tenha uma semana cheia de muita paz.

    ResponderExcluir