quinta-feira, 10 de maio de 2012

Porcelanas

Ando um pouco sumida, parece que o relógio aqui de casa perdeu algumas horas porque o tempo esta cada vez mais curto.Quase não tenho entrado no blog e sinto muita falta de ver as novidades por ai.Mais logo as coisas voltam ao normal.Gostaria de ter caprichado mais nas fotos mais ou eu postava assim ou não postava.
Tenho feito alguma coisa em porcelana, no caso um trabalho delicioso que é feito com decalques para porcelana.Todo trabalho é feito recortando vários tipos de decalque e montando de acordo com o gosto.È um trabalho muito delicado  que da um resultado maravilhoso, gosto muito.
Aqui um jogo de xícaras de chá em cores suaves  bem romântico
 Essa boleira também ficou com um ar de coisa antiga bem delicada.
 Aqui uma saladeira com um visual mais moderno.Uma mistura de vários decalques sobrepostos que dão um visual incrível.

Aqui a mesma técnica de decalques sobrepostos
Aqui no caso é uma faiança também decalcada.

17 comentários:

  1. Uau!
    Isso é construir a beleza nas peças.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Lu, que peças lindas!! Tô de boca aberta! Acho o trabalho em porcelana lindíssimo, delicado, morro de vontade de aprender!

    Parabéns pelo talento, menina!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Nosssssaaaaa Lu cada peça linda bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Realmente maravilhosas parabens.Nina

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciane
    Estou encantada e totalmente pasmada não somente por sua arte maravilhosa, mas também pelos decalques que você escolhe a dedo para esse trabalho, realmente maravilhoso!!!
    Estou te seguindo para não perder teus posts. Me diga uma coisa depois do trabalho feito pode se lavar normalmente a peça?
    já pensou em fazer um passo a passo? se você decidir fazer um pap, publico o link do teu blog no meu para o pessoal vir conhecer esse trabalho incrível...
    bjos e muito sucesso pra ti ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciane, tudo bem?

    Vim agradecer a visitinha, sempre tão amável.

    Seus trabalhos também estão uma delicadeza só, adorei tudo

    Eu adoro xícaras e essas estão demais, a jarrinha um show

    e a saladeira que chique, Parabéns

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciane

    Adorei seu blog e sua visita. Já estou te seguindo.

    BJ0000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. IN LOVE POR SUAS PORCELANAS! MARAVILHOSASSS!! PARABÉNS!
    BJBJBJS

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciane
    Poi é amiga, pense nisso, de fazer um pap legal do teu trabalho e depois poste em murais e mosaicos que tem em alguns blogs, vai ter um retorno de seguidores bem bacana, mesmo porque seu trabalho é especial...
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luciane!!
    Quero agradecer os parabéns pelo meu aniversário, e dizer que adorei seu comentário.
    E, moça, ainda não tinha visto essas coisas maravilhosas que vc faz em porcelana... realmente, nunca vi tão lindas... a saladeira ficou demais, a boleira tb; aliás, está tudo lindo demais. Parabéns!! Vc arrasou!!! E as fotos tb estão ótimas... Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciane,sei bem amiga o que é esse tempo,anda sumidinha tbm,a vida corre depressa demais,não ando dando conta das minhas coisas!
    Lindas porcelanas,adoro!

    ResponderExcluir
  12. Olá Luciane,
    Vim agradecer sua visita :)
    Uau, essas peças é você quem faz? Que coisa mais linda
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Todas as peças lindas, muito lindas!!!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindíssimo trabalho.

    Um beijo pra você e ótima semana!
    Lets

    ResponderExcluir
  15. oiiiiiiiiii
    obrigada!!!!!!!!!!!!! Minha gatinha é doce mesmo! E qualquer hora vai estar aí perinho visitando a priminha da mesma idade. Meu irmão mora em Bauru e eu já passei tanto nessa sua portinha. Nasci em Paraguaçu e morei anos em Botucatu e Bauru... Agora moro na praia, no espirito santo.
    Menina, que peças lindas e aff... me deu água na boca de ver seu doce de abóbora!! Me lembrou que faz muito tempo que não como um bem feito... saudades da mama... será que ´no céu tem doce de abóbora???
    Ja que gosta de porcelana e mora aí pertinho... em botucatu tem uma pessoa maravilhosa, chamanda Constance Hoshino, pinta umas que são belíssimas. Vale uma visita. beijos

    ResponderExcluir