quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bolo de Morango

 Hoje em dia as frutas dão o ano inteiro. Em qualquer época do ano se encontra mangas, figos,abacates,nesse caso também o morango.Mas o morango dessa época de frio é o mais doce o mais saboroso o mais Morango.Quer coisa mais gostosa que comer morango lavadinho na hora, é de dar água boca só de pensar.E as receitas feitas com ele além de gostosas ficam sempre lindas, maravilhosas.Bom então vamos abrir a temporada de Morangos de 2012 com uma sugestão de bolo para o dia das Mães.Nada complicado mais com uma cara Deliciaaaaa.


 Para o bolo pode se usar uma massa comum de sua preferência, um bolo tipo pandeló ou mesmo de chocolate.Algumas padarias vendem as massas já prontas pra quem quiser mais praticidade.Aqui foi feito um pandeló grande que dividi em 4 partes bem fininhas.
Cremes; 
Foi feito um creme com 3 gemas, 1 lata de leite condenado,2 latas de leite 1 colher de sopa de maizena,gotas de baunilha,levando-se ao fogo até engrossar
O outro creme feito com chantili de caixinha conforme indicação do fabricante.Esse chantili será usado uma parte  para cobertura e outra parte para o recheio misturando-se com uma ou duas caixas de morangos cortados, um pacotinho médio de suspiros, amassando-se tudo com um garfo.
Montagem: 
1ª camada     umedecer com guarana e colocar o primeiro creme
2ª camada     umedecer com guarana e o segundo creme
3ª camada     umedecer com guarana e o primeiro creme
4ª camada     umedecer e cobrir com o restante do chantili e decorar com morangos e suspiros

4 comentários:

  1. Nossaa Nossaa assim você me mata!!! Que bolo mais lindooo!!Quero comer no dia das mães!;)
    bjbjbjs

    ResponderExcluir
  2. Mais o que é isso???????
    È de matar de vontade, quem sabe do a ideia pra minha mãe.Abraços Nina

    ResponderExcluir
  3. Que delicia sou louca por morangos, tudo com eles não tem como não dar certo.Taí boa pedida para o dia das Mães.Sofia Reis.

    ResponderExcluir
  4. Nossa q delicia ameiiiiiiiiiiiiii!!
    Obrigada por partilhar a receita!

    ResponderExcluir