segunda-feira, 26 de março de 2012

Bacalhau com Natas

 Outra receitinha de bacalhau para Pascoa é Bacalhau com Natas, delicia, facil de ser feito e o bacalhau usado é aquele de tiras que é facil de ser encontrado, mais em conta e rende bastante.Adoro essa receita e sai um pouco do tradicional bacalhau de forno.


 Ingredientes:
500 g de bacalhau
500 g de batatas
6 colheres de sopa de azeite de oliva
2 cebolas graúdas
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 litro de leite
3/4 de xícara de creme de leite
1 gema
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de suco de limão
30 g de parmesão ralado
pitada de noz-moscada
sal e pimenta do reino

 Modo de Preparo:
Coloque o bacalhau de molho em água fria por 48 horas, trocando a água por 6 vezes. Coloque um pouco de água em uma panela e leve à fervura. Acrescente o bacalhau e cozinhe até que esteja macio. Escorra, deixe esfriar. Em uma panela, coloque a manteiga e a farinha, leve ao fogo e misture bem até que estejam bem incorporadas. Acrescente, aos poucos, o leite e misture bem para não empelotar e cozinhe este molho branco por cerca de 15 minutos. Em uma tigela, misture a gema, mostarda e suco de limão, acrescente ao molho e misture rapidamente. Tempere o molho com sal, pimenta-do-reino e pitada de noz moscada, acrescente o creme de leite e cozinhe o molho por mais 5 minutos. Reserve. Descasque as batatas e corte-as em cubos de 2 cm, coloque o azeite de oliva em uma frigideira grande e acrescente as batatas, cozinhe as batatas no azeite por 10 minutos e acrescente a cebola, cozinhe até que as batatas estejam macias. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque a mistura de batatas e cebolas em um refratário, cubra com o bacalhau desfiado e regue com o molho. Salpique tudo com o parmesão e leve ao forno para gratinar, cerca de 20 minutos em forno médio.


                               Essa receita peguei na internet tem algum tempo e não consegui mais a referencia do site para poder identificar.É muito boa e vale fazer.

4 comentários:

  1. É DE DAR ÁGUA NA BOCA. NINA

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de tudo que vi por aqui e vou tentar algumas receitas porque me pareceram simples de serem feitas e assim que gosto nada de compliçõaes e com tipo.abraços e estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuuu!deve ser delicioso!Fico feliz com sua presença sempre carinhosa.Logo voce receberá a minha encomenda,estou arrumando com dedicação.beijos

    ResponderExcluir
  4. HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm que fomee!!!! Eu ainda não comi esse prato!! Fiquei com mta vontade!:)

    ResponderExcluir