sábado, 26 de novembro de 2011

Toalhas de Rosto







Mais algumas toalhas de rosto para serem dadas de presente para o idosos na festa de Natal que iremos fazer como já contei em uma  postagem anterior de toalhas de rosto.Uma loucura , a festa era para 70 idosos mas aumentou agora para 120, então tivemos que correr e fazer mais algumas peças



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gratinado de Abobrinha e Berinjela



Meninas tem tempo que não coloco uma receitinha básica né?
Essa é pra fazer rapidinho é delicia e diríamos que é quase ligth,mas da pra encarar como uma receitinha magra, é só fechar os olhos na hora de comer o queijo,e comer sem culpa.

 ingredientes


·         400g de berinjela picada em cubos com casca
·         400g de abobrinha fatiada com casca
·         3 tomates maduros fatiados
·         1 cebola branca fatiada
·         2 dentes de alho espremidos ou amassados
·         7 colheres (sopa) de azeite
·         sal, pimenta do reino e ervas finas a gosto(muito manjericão)
·         queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar

modo de preparo
Deixe a berinjela picada de molho na água com sal por 10 minutos e escorra. Afervente as fatias de abobrinha com sal até amaciar e reserve. Refogue a berinjela, a cebola e o alho em quatro colheres de azeite e misture, por 2 minutos, até cozinhar.
Forre um refratário médio com a abobrinha. Disponha por cima o refogado,o tomate, alternadamente. Salpique sal, ervas finas e coloque o restante do azeite. Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno médio, pré-aquecido por 15 minutos, para gratinar. Sirva quente.
Deliciaaaaaa

domingo, 20 de novembro de 2011

Panos de Cozinha de Natal

 Ebaaa.saiu mais uns paninhos de cozinha.Gente, acho como pra todo mundo, cada vez mais o fim de ano chega mais rápido, e com ele mil coisas para serem feitas.Na verdade não da tempo para tudo que queremos e temos para fazer.Mais ainda assim saíram mais uns paninhos de cozinha, são super simples mas dão sempre um astral natalino.Espero que gostem das ideias.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Toalhas de Rosto

Todo ano nosso Clube de Rotary faz uma festa para vários asilos da cidade.è uma festa muito legal porque os velhinhos saem dos asilos e vão até a festa que é realizada numa fazenda de um de nossos companheiros,um lugar muito lindo, e la eles passam o dia com café da manhã, almoço, lanche da tarde, e varias atividades, musica dança, enfim Eles adoram.E esse ano vamos fazer mais próximo ao Natal,e como lembrancinha para Eles a nossa presidenta comprou toalhas para serem bordadas decoradas por nós companheiras, e cada uma faz da forma que quiser.Bom as minhas eu fiz para as senhorinhas, no começo achei que seria difícil por causa do rosa ser muito forte, mas acabei gostando do conjunto e acho que elas também vão gostar.Fiz com muito carinho. Depois vamos fazer os pacotes e quando estiver tudo pronto eu posto




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Presépio de Natal


Que trabalho delicado, mas acho que valeu. Esse Presépio é do meu tempo de criança e trás muitas recordações maravilhosas.Como era bom esperar o Natal,e montar o Presépio, procurar musgo, pedrinhas para enfeita-lo era maravilhoso.Gosto muito de Natal , tive Natais Lindos com toda família reunida, Tios,primos amigos e meus queridos Avós, que sediavam toda essa festa de amor e magia.Acho que consegui passar aos meus filhos também um pouco desse amor natalino e espero que eles façam o  mesmo com seus filhos.Natal é festa de amor, é tempo de paz é tempo de agradecer a Deus tudo o que recebemos e enfeitar a casa faz parte dessa alegria.


Voltando ao Presépio, ele com o tempo estava todo lascado e muito desbotado, praticamente sem cor, então restaurei tudo com gesso e durepox, refiz dedinhos,contornos lascados e pintei tudo outra vez apenas seguindo as cores originais.Ficou muito bom e foi gostoso de fazer, senti a cada peça um gosto da infância.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Toalhas de Natal

Toalhas de lavabo ou até mesmo para cozinha na técnica de Patchcolagem são um passatempo e dão um visual bem gostoso de Natal.A barrinha feita com tira de tecido que pode ser comprada até ja cortada,bordadinho com sinhaninha só pra dar acabamento e um certo charminho. Essas vão para um kit de presente junto com um porta sabonete liquido(quando ficar pronto eu mostro).Uma lembrança fofa de Natal e muito simples de fazer.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pasteis de Belém

 
Mais uma delicia de doce Potugues,aliás em matéria de doce Portugal é um espetáculo,é uma coisa de louco, é difícil dizer qual o melhor.Eu sempre gostei muito de pasteis de Belém até já me arrisquei em faze-los,mas comer Pasteis de Belém em Lisboa o sabor é outra coisa tem que ir lá pra saber como é bom.
Aqui fica a conhecida loja dos Pasteis de Belém, uma porta pequena que se abre no interior em um lugar gigante com varias salas lotadas de mesas e de pessoas saboreando doces e tomando um bom vinho do porto.
Olha isso se não é de dar agua na boca.Massa folhada com um creme de sabor sem igual


Já que não da pra ir para Lisboa sempre que da vontade de comer Pasteis de Belém,esse fui eu quem fiz e segue a receita que da para matar a vontade.Minhas amigas Portuguesas que não reparem na receita, diríamos que são Pasteis de Belém com carinha brasileira
Pasteis de Belém:

Ingredientes:
Massa:
1 pacote de massa folhada 
Recheio:
1/2 litro de nata ou creme de leite
9 gemas
10 colheres de sopa de açúcar
raspas de limão e baunilha a gosto
Modo Preparo:
Abra a massa conforme instruções, e forre as forminhas
Em banho Maria coloque as natas batidas com as gemas o açúcar as raspas e a baunilha e espere engrossar.Espere esfriar e coloque dentro das forminhas e forno pré aquecido até ficarem cozidos e dourados.Pode ser comidos quentes ou frios com canela em cima ou a gosto.