quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Férias

Meninas que coisa boa,estou entrando de férias,ficarei alguns dias sem dar noticias, mas logo estou de volta com muitas novidades.Estou indo para Portugal e Espanha ,e tenho certeza que será tudo bom.
Beijooos até.

sábado, 17 de setembro de 2011

Mousse Branco com Calda de Amora

Acabei fazendo um mousse pra comer com a calda de amora.Isso é que é vontade de comer amora.
Uma sobremesa linda e um paladar muito diferente, vale muito provar.
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pote de iogurte natural (pode ser leite comum)
1 envelope de gelatina incolor
3 claras em neve
Modo Preparo:
Bater  no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina já dissolvida conforme instruções.
Bater as claras em neve,e misturar delicadamente ao creme já batido.
Montar uma camada de geleia uma de mousse e decorar com a geleia e fruta.

Calda de Amora

Essa semana ganhei de presente uma travessa de amora,alias, ganhei 2 travessas de amora de amigas diferentes.Adoro amora,pelo sabor pela cor por alguma coisa que nos faz criança diante um pote de amora.Os dedos vermelhos a boca pintada e o sabor da infância.Que delicia,como é bom ganhar uma travessa de amora,como é bom voltar no tempo, em bons tempos.
E foi o que aconteceu, comi muita amora(muitas mesmo) e ainda fiz uma calda de amora com morangos pra comer com musse,com bolo com sorvete.Delicia.

 Olha que coisa mais linda é de encher os olhos e boca de vontade.
Ingredientes:
200g de amora
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
Misture  coloque em uma panela no fogo até que chegue em ponto de calda
Pode usar também morangos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Relógio de Vinil


Na  tentativa de organizar meu atelie,meu canto de bagunça,fiz esse relógio com um disco de vinil.Cortei o tecido um pouco maior que o disco ,cola branca,adaptação do tecido,deixei secar,mais uma mão de cola para dar uma certa impermeabilizada, colei os botões com bonder, instalação da maquina do relógio que vende em lojas de artesanato, e pronto, não perco mais a hora.
Fiz também essas prateleiras com gavetas que eram arquivo do consultório que foram trocadas.Eu resolvi guarda-las porque achei que serviriam para alguma coisa,e ficaram ótimas para organizar meus tecidinhos ,coloquei em outras paredes também, e assim a bagunça aos poucos vai se organizando.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Capa de Maquina de Costura

  Ai que eu consegui fazer uma capa pra minha maquina de costura.Entre nós sei que o motivo não é tão original assim,mas fiquei feliz com o resultado.Na verdade estou dando uma arrumadinha no meu atelier (chic né)porque esta difícil até de entrar la.O lugar é muito pequeno,era a varanda do meu quarto que fechei de vidro e montei la minhas coisas.Se por um lado é pequeno ficou muito prático porque tenho tudo na mão, na hora.
Medida das laterais
Eu cortei tudo em algodão cru 2 vezes,  e 1 vez na manta acrílica, depois bordei, costurei e dei acabamento com a tira viés pra ficar fácil.
Medida do Corpo

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Risoto de Camarão com Lula

Mais uma receitinha de risoto para o feriado.Gosto muito de risoto pelo sabor maravilhoso,por ser um prato completo e principalmente por ser muito fácil de fazer.Pra quem nunca fez vale a pena experimentar.



Ingredientes (de 3 a 4 pessoas)


-2 xícaras de arroz arbório
- 300g de camarões grandes e limpos
- azeite
- 300g de anéis de lula
- 1 cebolas médias
- alho poró
- 1 colher de sobremesa rasa de curry
- 100 g de manteiga
- cebolinha
- parmesão ralado
- 1 xícara de vinho branco
- sal a gosto
1 caldo de galinha

  Preparo:

Em um panela grande, ferva a água com caldo de galinha e afervente a lula por uns 10 minutos
Reserve o caldo, separe as lulas pré cozidas
Em uma panela  refogue a cebola e o alho poró picadinhos em azeite,coloque o arroz e deixe fritar um pouco, coloque o vinho branco e vá mexendo até começar a soltar o amido.Acrescente aos poucos a a água sem deixar  secar o arroz,mexendo sempre.

Depois de uns 5 minutos, acrescente ao arroz as lulas e os camarões . Continue mexendo e colocando o caldo até o arroz chegar a uma consistência "grano duro". Desligue o fogo, acrescente a manteiga, o parmesão e a cebolinha. Tampe por uns minutinhos, leve a mesa e de uma última mexida.

sábado, 3 de setembro de 2011

Amizade


Que foto mais linda.Mila e Mel a imagem diz tudo.
Um olhar,um sorriso uma amizade.

Sinto pelos que não gostam de cães... pelo simples motivo de que nunca saberão o que é realmente ser amado, de verdade... pois nenhum outro ser vivo nos ama incondicionalmente...
Melissa Salles

Bolo de Laranja Inteira


Nada melhor com um friozinho, que resolveu fazer de novo, tomar um café com um bolinho feito na hora.Como sou cozinheira ou melhor culinarista(fica mais chic né) formada em receitas rápidas e bem fáceis segue mais uma.


Ingredientes:


1 Laranja inteira (sem miolo e sem caroço, descasque a laranja e tire aquela parte branca, corte em gomos e tire a semente e reserve a casca)
suco de uma laranja
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
Modo Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador  inclusive a casca da laranja (1 laranja)
Despejar a massa em forma untada e enfarinhada.Polvilhar com açúcar antes de levar ao forno. Forno quente por maia ou menos 40 minutos.