domingo, 31 de julho de 2011

Feijoada Completa

Delicia.Mais uma feijoada completa.Um trabalho maravilhoso realizado aqui em Marilia, pelo Rotary Alto Cafezal. Trabalho de formiguinha que requer muitas mãos colaboradoras e muito coração.Foram servidos 1100 kits feijoada( arroz,feijão, farinha e laranja) cada kit serve 4 pessoas, haja feijoada.As pessoas compram antecipadamente e no dia aproveitam para tomar uma batidinha, comer um torreminho, caldinho de feijão e ainda curtem musica popular da melhor qualidade.Acho que nem preciso falar que é sucesso garantido, estamos em nossa 21ª edição.O dinheiro arrecadado é encaminhado para instituições da cidade.Trabalho de equipe que merece nota10.

Costelinha de porco
Em cada panela um ingrediente
Torresmo quase diet
Os copinhos com o tempero para receber o caldinho
Olha só o caldinhooo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Manta de Croche




Mais uma manta pronta.Essa feita no zig zag é muito gostosa, facil de fazer, e da para aproveitar sobras de lã que vão ficando paradas(se  fizer com projeto de cores fica um luxo)
E essa fofa chama-se Ricoleta,uma querida, meu docinho sempre presente nas atividades do Botão de Chocolate

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pizza de Liquidificador

Receita mega rápida e simples de fazer.A massa fica mais fofinha, parece mais um bolo salgado só que fina.Gostei pela praticidade e salva um lanche no final da tarde.

Ingredientes:
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha
  • 4 colheres de sopa de margarina
  • 2 ovos
  • 1colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de cha de sal


Bater os ingredientes no liquidificador, deixando por último a farinha e o fermento.Despejar a massa em forma untada, eu usei forma grande de pizza, e assar até ficar dourada( forno pré aquecido)Depois colocar molho de tomate e recheio a gosto.Forno até derreter os queijos.




sexta-feira, 22 de julho de 2011

Caminho de Mesa e Pano de Cozinha

Muito simples de fazer a patchcolagem sempre da um visual muito bonito uma mistura de country com certo ar de nostalgia . O resultado é esse, alem de ser uma terapia garantida 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Fondue de Caneca

Pra matar a vontade de comer aquele fondue de chocolate é só usar a criatividade.
Derreta uma barra de chocolate ao leite no microndas(1 minuto ou pouco mais).
Misture 1/2 caixinha de creme de leite, pique frutas a gosto, pedacinhos de bolacha, bolo.
E aí é só comer sem culpa.Taí o presente que todo mundo merece se dar.

sábado, 16 de julho de 2011

Festa Junina

Festa junina, julhina, não importa. Que coisa boa paçoca doce de abóbora quentão.pipoca Acho que são festas que não podem morrer nunca,fazem parte da nossa infância da nossa tradição.Na verdade muda o modelito mas o sabor da festa é o mesmo.Minha filha pensou nessa mini ,cortou as bandeirinhas, e ai esta,pronta para mais uma quadrilha.E viva São João.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um Lugar Divino

Tenho que mostrar um pouco desse lugar maravilhoso(sitio da minha cunhada)lugar de paz, de luz, onde a natureza divide  espaço com o bom gosto da decoração.Tudo tem um toque especial ,um aconchego familiar,alguma coisa que fala la dentro, sem contar o carinho de quem recebe.Um lugar muito especial,com toda certeza Um Lugar Divino.



Tapioca de Banana

Esse final de semana foi muito bom, aniversário com festa em família.Eta família animada e bota animada nisso.
O lugar  maravilhoso, sitio da minha cunhada (aniversariante) no inteior de São Paulo, sempre inspira novas culinárias.Essa vez ficou por conta da Tapioca,receita por sinal deliciosa.Feita no fogão de lenha com toque especial da mais nova chef de cozinha internacional de Sampa, Tia Lo, foi sucesso garantido nos mais variados sabores.Olha que tudo.




Segue a receita:


Ingredientes:


1 pacote de farinha para tapioca
Recheio
Banana( banhanha segundo a chef)
Leite condensado
Coco ralado


Modo Preparo:
Esquentar bem a frigideira, no caso aqui de ferro,forrar o fundo com a farinha e pressionar bem com uma espumadeira.Virar  a massa para assar dos dois lados.Colocar o recheio , dobrar a massa ,e por em saquinho plástico para manter a temperatura.
Variar o recheio com queijo, carne seca, goiabada, morango com chocolate, a gosto.
Um Espetaculo!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Brincando de Mudar



Nada como mudar um pouco uma blusa um casaquinho uma roupinha ja cansada.Restinhos de lã canutilhos, lantejoulas, o que tiver em mãos.Casaquinhos novos, novo visual e é coisa rápida.

domingo, 3 de julho de 2011

Escondidinho de Bacalhau

Se escondidinho é bom ,esse de bacalhau é um Espetáculo.delicia que vale a pena experimentar sem medo de ser Feliz.
Ingredientes:
1 kg de batata
1 kg de mandioca
300 g bacalhau em lascas
2 colheres de manteiga
6 tomates ou molho pronto
1 cebola,2 dentes de alho
1 lata de creme de leite
1 bisnaga de requeijão
Queijo ralado,cheiro verde, azeitonas, pimenta do reino




Modo Preparo:
Cozinhe as batatas e as mandiocas com sal e esprema ainda quente.Faça um purê adicione o creme de leite a manteiga e ajuste o sal.
Refogue a cebola o alho o tomate ou o molho pronto, coloque o bacalhau (deixar antes na água para tirar o sal)as azeitonas , a pimenta do reino.Acerte o sal e por último o cheiro verde.
Montagem:
Em um pirex colocar metade do purê, por cima o bacalhau, depois por cima o requeijão,a outra metade do purê, queijo parmezão ralado.Forno quente por uns 20 minutos.

sábado, 2 de julho de 2011

Feira de Artesanato

Oi gennnte!!!.Fui nessa sexta-feira para a Mega Feira de Artesanato em São Paulo,a Mega Artesanal.Foi uma loucura pela correria mais valeu.Para que não conhece,como eu até então, é uma feira com tudo de novo em materiais,técnicas, trabalhos em vários tipos de artesanato.Meninas era mulher pra todo lado, deliro total, muita coisa legal.Ai segue algumas ideias,mas o bom é conferir pessoalmente.
Olha que espetáculo
São vasos de plástico lindos