quarta-feira, 29 de junho de 2011

Manta de Croche

Mais uma manta pronta, e essa é minha.Todo ano quando começa o inverno, gosto de pegar uma agulha de croché  alguns novelos de lã e sem pressa fazer mantas.Já fiz tantas que perdi a conta.Sempre faço e depois forro com moleton ou plush, ficam lindas para deixar na sala de tv, ou nos pés da cama,sem contar que é um ótimo presente, foi o que eu fiz com as tantas outras que crochetei. Mas essa não forrei para ficar mais com ar de decoração.Gosto muito de coisas antigas e essa manta ficou linda nesse sofá antigo tipo namoradeira , ficou um canto bem aconchegante,

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau
Receita para fazer rapidinho



Ingredientes

600 gr de bacalhau ling demolhado(s) Eu sempre compro aqueles de bandeja ja desfiado
400 gr de batata cozida(s) e espremida(s)
2 dente(s) de alho amassado(s)
1 unidade(s) de gema de ovo
quanto baste de sal
quanto baste de salsinha picada(s)
quanto baste de farinha de trigo
quanto baste de óleo de soja


Modo de preparo

Coloque o bacalhau em água fervente e deixe levantar fervura. Depois escorra e espere esfriar.
Em seguida desfie o bacalhau se comprar em postas
Misture as batatas espremidas, o bacalhau, a gema de ovo, o alho e a salsinha picada.Misture bem e acerte o sal. Obs: se a massa não estiver dando liga, coloque um pouco de farinha de trigo.
Modele os bolinhos. Reserve.
Em uma panela coloque o óleo e deixe aquecer. Frite os bolinhos

terça-feira, 21 de junho de 2011

Toalha de mesa e Pano de cozinha

Na verdade não é uma toalha de mesa , eu fiz mais um cobre fogão, ou melhor, um esconde fogão.É para o apartamento dos meus filhos, acho que já deu para entender porque é um esconde fogão né.
Gosto muito dessas bonequinhas, as matrioshkas, então resolvi faze-las.Essas bonequinhas tem uma história que eu vou contar:


  Um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.[

domingo, 19 de junho de 2011

Colete

Esse colete foi feito com lenços tipo chale que comprei no ano passado em uma liquidação.Como gostei muito da estampa e o preço era irresistível, comprei logo 3, já com a intenção de montar alguma coisa.E aí deu certo tirei o molde da revista Manequim do mês de maio desse colete.Aumentei um pouco na frente e fiz o modelo reto atrás.Eu fiquei feliz com o resultado acho que valeu.
O lenço original

Pão Construção



Meninas seguindo a ideia do bolo construção eu montei o pão, usei a receita de massa de pão que esta aqui no blog , só que fiz as bolinha se pão e coloquei vários tipos de queijo como recheio(sobrinhas de queijo).Pincelei com gema de ovo e queijo ralado.Achei que ficou lindo, fica bem legal para servir com tábua de frios, com um lanche, ele dá um visual diferente.

sábado, 18 de junho de 2011

Bolo Construção

Essa receita ganhei de uma amiga querida, amiga meio irmã daquelas poucas.O bolo ou rosca fica uma obra de arte e um charme porque você vai soltando os gominhos para comer, realmente fica fofo.Cada gominho vem recheado de goiabada e passado no coco, delicia ,Vamos lá a receita da tempo para fazer hoje.
Ingredientes:
1 copo americano de leite
2 tabletes de fermento
6 colheres de sopa de açúcar
200g de margarina
800g de farinha 
1 colher de chá de sal
Fazer a massa  e colocar em um saco plástico para dobrar de tamanho
Recheio:
1 lata de leite condensado bem duro ou goiabada
Farofa:
2 xícaras de açúcar
100g de coco ralado
1 colher de sobremesa de canela em pó
As bolinhas passadas na manteiga e na farofa 
Modo preparo
Pegar um pouquinho da massa fazer uma bolinha e rechear com pedacinho de goiabada, passar na margarina derretida(100g) e depois na farofa.Montar as bolinhas em uma assadeira untada  de buraco no meio.
Depois de assado

terça-feira, 14 de junho de 2011

Golas

Mais algumas golas de inverno.Com resto de lã essa foi feita em tricot,em ponto meia e tricot.Uma tira de mais ou menos 30 cm, vai do gosto, depois costurada pregando os botões.A gola entra pela cabeça.Essa gola foi feita com um cachecol antigo.Cortei,e costurei trançado para dar esse efeito de gola virada.


Pudim de Pão

Oi meninas, me ausentei por uns dias por um motivo nobre, é que minha mãe mudou-se para minha cidade, e agora ela passou a ser minha vizinha, e as coisas ainda estão um pouco tumultuadas mas logo volto a minha rotina.
E por falar em mãe hoje segue uma receita típica de Vovó, Pudim de Pão. Essa receita é uma delicia,o pudim fica bem leve e não tão doce como o pudim de leite condensado, apesar que são totalmente diferentes, vale provar.O prato é para combinar com a receita  de Vó, deve ter uns 70 anos .
Ingredientes:
1/2 litro de leite
1 pão (francês)
8 colheres de açúcar
4 ovos
Bater no liquidificador e colocar em forma caramelizada e assar em banho-maria
Se gostar pode por um pouco de uva passa.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Suplat Floral


Uma ideia para reciclar os discos de vinil. E não é que deu certo.Cola branca comum, chita,eu ja tinha em casa, mas acredito que florais miúdos deve ficar maravilhoso. Cortei o tecido uns 2cm maior que o disco para dar acabamento e não ficar aparecendo o vinil.Depois 3 camadas de cola para impermeabilizar.Achei que ficou bem legal para variar um pouco a mesa e praticamente custo zero.O único problema é se o prato de servir for muito grande porque ele esconde o suplat.