terça-feira, 31 de maio de 2011

Arroz de Berinjela

Delicia!!!
Parece difícil mas é muito fácil e é uma delicia, com saladinha então é de morrer!!!

Ingredientes e Modo Preparo:


3 xícaras de arroz cozido
1/3 de xícara de azeite
1 dente de alho
1 cebola picada
3 berinjelas cortadas em cubos
Deixar fritar e juntar:


4 tomates
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão verde
3 colheres de azeitonas picadas
cheiro verde, sal, pimenta do reino a gosto
1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 1/2 xícara de água
Por último 1 lata de ervilha


Molho Molicato:
3 pãezinhos ralados em ralo grosso
3 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho picados
3 colheres e queijo ralado
sal orégano a gosto
Dourar o alho no azeite, juntar os pães ralados mexer sempre,deixar dourar, juntar o sal e o orégano


Montagem
Arroz
berinjela
Pão
Cobrir com papel laminado levar ao forno por 15 minutos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prato de 3 Andares

Sei lá se isso é uma fruteira, eu sei que a tempos queria um prato de 3 andares para colocar cupcakes, pão de mel,bombons e não encontrava.Aí tive a ideia de montar.Comprei 2 castiçais de vidro na  1,99  e os pratos tipo colorex, cola para vidro e deu certo.Como o prato da base é de modelo diferente, porque não tinha igual,  resolvi colar decalques para dar uma maior integração entre eles, depois passei 2 camadas de verniz vitral para proteger a estampa.O resultado é esse, consegui meu prato de 3 andares.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ambrosia

Mais um doce de origem portuguesa com cara de vó. Ambrosia quer dizer manjar dos deuses do Olimpo, e realmente é muito bom.Antigamente era um doce servido em todas as festas e jantares. Então, vai um pouco de nostalgia, vale a pena provar.


Ingredientes:
5 litros de leite integral
10 xícaras de açúcar
6 ovos
suco de 1 limão
canela em pau, e baunilha a gosto


Modo preparo:
Colocar em uma panela larga o leite o açúcar a baunilha e a canela.Deixar ferver  até reduzir um pouco e ficar com cor mais escura.
Bater as claras em neve e depois bater bem as gemas junto as claras.Misturar o suco de limão.
Despejar a mistura ao leite fervendo e deixar cozinhar até reduzir o doce mais duro ou com mais calda.Servir gelado com canela se gostar.
Depois de tudo mandar de presente para as amigas. Elas vão amar.

sábado, 21 de maio de 2011

Golas

Ai vai mais uma sugestão de golas para dar um up no visual.
Na primeira foi usado 1 metro de tecido cortado duplo, com 15 cm de largura e franzido com elástico no lado do avesso.preguei o frufru para dar um acabamento.A gola é presa com a flor, e como é de elástico tira e põe pela cabeça .Na segunda gola eu fiz sem medida cortei uma tira dupla também e preguiei,essa com 8 cm de largura, o acabamento com sinhianinha larga e o broche com florzinhas de feltro.Essa é fechada com o broche.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Torta de Bacalhau



 Ingredientes:

1 xícara de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de leite
3 colheres de sopa de óleo
1 ovo 
·     


Modo Preparo:

·         Peneire os ingredientes secos e junte o leite. Adicione o óleo e o ovo. Amasse sem sovar e, com uma parte da massa, forre uma forma desmontável. Adicione o recheio preferido. Fure a superfície com um garfo e asse em forno moderado durante 15 minutos.
     
     Recheio 
    O recheio pode ser de frango com palmito, só palmito, camarão, enfim a gosto.Essa torta foi feita com bacalhau esses em tirinhas , ervilha,azeitonas cheiro verde pimenta do reino e sempre coloco um pouco de catupiri ou mesmo requeijaõ.Refogo cebola alho tomate o bacalhau no caso um pouco de leite e engrosso com maizena ou farinha de trigo.Por cima da massa foi pincelado um ovo batido para dar uma cor.


sábado, 14 de maio de 2011

Peso de Porta

Olha só que coisinha mais linda.São pesos de porta feitos com retalhos de tecido.Essa ideia Eu tirei do blog da minha amiga Vivian do blog http://costurandootempo.blogspot.com/  lá Ela ensina o passo a passo, Eu apenas modifiquei o vasinho ,mas também fiz como o dela e fica fofo também.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pudim de Claras

Isso não é um doce isso é um sonho.Esse doce tem gosto de infância , tem gosto de vó portuguesa com direito a sotaque e tudo mais.Essa receita ganhei de uma amiga também portuguesa porque a de minha vó infelizmente não tenho.Mas essa receita tem o sabor  igual é uma delicia e muito fácil de fazer.É com certeza uma receita Portuguesa.E por falar em Portugal, em setembro estarei aí realizando mais um sonho de conhecer o País  de meus  avós por parte de pai e mãe, nem posso esperar.


Ingredientes :


Pudim
8 claras 
8 colheres de sopa de açúcar
Modo Preparo
Bater muito bem as claras em neve
Fazer um caramelo com o açúcar 
Misturar esse açúcar caramelado as claras em neve.Untar uma assadeira com manteiga e farinha e colocar as claras com colher apertando-as contra as paredes da assadeira para não formarem buracos.colocar para assar em banho-maria mais ou menos uns 8 minutos(ficar de olho)
Cobertura:
8 colheres de açúcar
8 gemas 
1/2 litro de leite
Baunilha se gostar
Modo Preparo:
Peneirar as gemas juntar o açúcar e o leite levar ao fogo até engrossar despejar no pudim depois de frio

Por conta fiz um pouco de crocante e coloquei por cima O crocante é feito com açúcar queimado joga-se na pia de granito untada com manteiga e depois bate o martelo de carne para ficar quebradinho.Se preferir pode fazer calda de chocolate ou de caramelo ou até baba de moça(um espetáculo) mas essa é a original.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Golas

Agora com a entrada do inverno é bem legal usar lenços, cachecol, golas, acho que dão um charme a qualquer roupa.Nada mais chic e básico como vestir uma camiseta um blaiser e um detalhe no pescoço.Como esta usando muito renda eu comprei essas golas prontas rebordei com pérolas ,coloquei um ganchinho na ponta  e elas podem ser usadas em cima de qualquer camiseta ou vestidinho de malha .Assim pode variar o modelito.Nas fotos não da para ver direito o bordado e com a camiseta preta parece um pouco pesado mas não fica ,pelo contrario fica bem moderno. Em cima de camiseta cinza branca fica bem legal.

sábado, 7 de maio de 2011

Mousse de Chocolate

Eu sei que todo mundo tem uma receita de musse de chocolate, e por sinal acho todas maravilhosas,mas pra quem é apaixonado por chocolate ter mais uma é sempre bom .

    Ingredientes:
1 lata de brigadeiro pronto
2 latas de creme de leite
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar
3 claras em neve
1/2 pacote de gelatina incolor
Modo Preparo:
Bater no liquidificador o brigadeiro , o creme de leite, o chocolate em pó e o açúcar.
Acrescentar as claras já batidas em neve misturando delicadamente e a gelatina em pó já diluída conforme as indicações.Colocar na geladeira e depois decorar com raspas de chocolate.
Deliciaaaaa

terça-feira, 3 de maio de 2011

Faianças

Mais uma porcelana saindo.Como é boa a hora que abre o forno, é uma surpresa ver as peças depois de queimadas.Essa travessa vai ficar na decoração mas pode ser usada para servir a mesa também.Gostei muito do resultado, os tons de azul na faiança ficam lindos.