segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Presépio de Natal


Que trabalho delicado, mas acho que valeu. Esse Presépio é do meu tempo de criança e trás muitas recordações maravilhosas.Como era bom esperar o Natal,e montar o Presépio, procurar musgo, pedrinhas para enfeita-lo era maravilhoso.Gosto muito de Natal , tive Natais Lindos com toda família reunida, Tios,primos amigos e meus queridos Avós, que sediavam toda essa festa de amor e magia.Acho que consegui passar aos meus filhos também um pouco desse amor natalino e espero que eles façam o  mesmo com seus filhos.Natal é festa de amor, é tempo de paz é tempo de agradecer a Deus tudo o que recebemos e enfeitar a casa faz parte dessa alegria.


Voltando ao Presépio, ele com o tempo estava todo lascado e muito desbotado, praticamente sem cor, então restaurei tudo com gesso e durepox, refiz dedinhos,contornos lascados e pintei tudo outra vez apenas seguindo as cores originais.Ficou muito bom e foi gostoso de fazer, senti a cada peça um gosto da infância.

4 comentários:

  1. Linda a história do seu Presépio.
    Mto interessante vc restaurar, preservando tudo aquilo que ele representa.
    Tb curto o Natal, qdo criança, com minha família sempre teve mta alegria e todos reunidos.
    Mesmo não tendo eles mais por perto eu não quero ficar triste, então penso no que ficou de bom e passo isso pros meus filhos.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Lu eu tinha um desses,mas com menos peça.Está com meu filho/nora.A lembrança com certeza é essa que ele tem.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, que delicado e lindo!
    Dá pra ver que foi restaurado com muito amor, por isso está tão belo...
    Beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Lu, meu marido passou verniz na tábua de carne, mas bem ralinho.
    A canaleta ele fez com a furadeira, isso mesmo, com bastante paciência,rsrs.
    Ele cortou com uma moto-serra, então, ela ficou grossa, mas se vc for fazer e tiver a oportunidade de levar num marceneiro para cortar mais fina, fica melhor.
    Bjs♥

    ResponderExcluir