quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pasteis de Belém

 
Mais uma delicia de doce Potugues,aliás em matéria de doce Portugal é um espetáculo,é uma coisa de louco, é difícil dizer qual o melhor.Eu sempre gostei muito de pasteis de Belém até já me arrisquei em faze-los,mas comer Pasteis de Belém em Lisboa o sabor é outra coisa tem que ir lá pra saber como é bom.
Aqui fica a conhecida loja dos Pasteis de Belém, uma porta pequena que se abre no interior em um lugar gigante com varias salas lotadas de mesas e de pessoas saboreando doces e tomando um bom vinho do porto.
Olha isso se não é de dar agua na boca.Massa folhada com um creme de sabor sem igual


Já que não da pra ir para Lisboa sempre que da vontade de comer Pasteis de Belém,esse fui eu quem fiz e segue a receita que da para matar a vontade.Minhas amigas Portuguesas que não reparem na receita, diríamos que são Pasteis de Belém com carinha brasileira
Pasteis de Belém:

Ingredientes:
Massa:
1 pacote de massa folhada 
Recheio:
1/2 litro de nata ou creme de leite
9 gemas
10 colheres de sopa de açúcar
raspas de limão e baunilha a gosto
Modo Preparo:
Abra a massa conforme instruções, e forre as forminhas
Em banho Maria coloque as natas batidas com as gemas o açúcar as raspas e a baunilha e espere engrossar.Espere esfriar e coloque dentro das forminhas e forno pré aquecido até ficarem cozidos e dourados.Pode ser comidos quentes ou frios com canela em cima ou a gosto.

5 comentários:

  1. Ai que eu amo pastéis de belém! Como no habib's, vou anotar a tua receita pra fazer.
    Fico impressionada contigo, quantas erceitas maravilhosas...humm
    bjs

    ResponderExcluir
  2. que saudades me fazes, adoro pasteis de Belém ou pasteis de nata.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa que vontade que eu fiquei!!! Não posso ir para Lisboa e também não sei nada de cozinha. Será que não tem como me mandar alguns?!?! :)

    ResponderExcluir
  4. Hum delicia...

    obrigada pelo carinho no blog

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii querida!
    Que interessante tudo aqui!
    Parabéns pela qualidade!
    Aproveito para te falar da promoção que estou fazendo até o dia 19.
    Kit Template completo por apenas R$20,00.
    Quer dar uma mudada no design do seu blog?
    Entre em contato.
    Beijos

    ResponderExcluir