terça-feira, 21 de junho de 2011

Toalha de mesa e Pano de cozinha

Na verdade não é uma toalha de mesa , eu fiz mais um cobre fogão, ou melhor, um esconde fogão.É para o apartamento dos meus filhos, acho que já deu para entender porque é um esconde fogão né.
Gosto muito dessas bonequinhas, as matrioshkas, então resolvi faze-las.Essas bonequinhas tem uma história que eu vou contar:


  Um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.[

5 comentários:

  1. Amiga q lindoooooooooooo,amei!
    Sem contar na historinha dela q tbm é lindinha e eu não sabia!!
    parabens por seu trabalhinho!!

    ResponderExcluir
  2. Lu, adorei seu 'esconde fogão, tão lindo, caprichadinho, cheio de detalhes...
    E amei tb a historinhas das matrioshkas!

    Um bjinho,
    Gé =]

    ResponderExcluir
  3. Eu Queroo!!!!Não é tão feio assim meu fogão tá!! só está um pouco velhinho!!!hehehhehe!AMEI MÃE!!!
    Te Amo!
    Saudades!
    bjbjbjs

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, achei seu blog muito bonito e adorei a história, pois gosto muito destas bonequinhas e não conhecia e história, irei pesquisar também e postarei no meu blog, sobre elas, um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Luciane adorei a estoria das matrioskas e achei o final genial. Bj

    ResponderExcluir