quarta-feira, 18 de maio de 2011

Torta de Bacalhau



 Ingredientes:

1 xícara de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de leite
3 colheres de sopa de óleo
1 ovo 
·     


Modo Preparo:

·         Peneire os ingredientes secos e junte o leite. Adicione o óleo e o ovo. Amasse sem sovar e, com uma parte da massa, forre uma forma desmontável. Adicione o recheio preferido. Fure a superfície com um garfo e asse em forno moderado durante 15 minutos.
     
     Recheio 
    O recheio pode ser de frango com palmito, só palmito, camarão, enfim a gosto.Essa torta foi feita com bacalhau esses em tirinhas , ervilha,azeitonas cheiro verde pimenta do reino e sempre coloco um pouco de catupiri ou mesmo requeijaõ.Refogo cebola alho tomate o bacalhau no caso um pouco de leite e engrosso com maizena ou farinha de trigo.Por cima da massa foi pincelado um ovo batido para dar uma cor.


3 comentários:

  1. Menina, que blog gostoso!! A gente chega e é logo recepcionada por uma maravilha dessas!!! Me deu água na boca!

    Obrigada pela visita, amiga. Vou seguir vc!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  2. deve ser uma delicia, ai que fome hehhee.
    Lindo, amei esse balcao da pia, muito charmoso.

    Minha amiga fiz uma parceria maravilhosa e tenho certeza que vc vai adorar conhecer além é claro de participar do sorteio de um presente muito especial oferecido por eles a vcs minhas leitoras e amigas.
    Vou te esperar ok?!!
    Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciane,

    Obgada pelo carinho lá no Petit, se fizer a receitinha do capeletti me mostra, tá?

    E essa sua... que delícia que deve ser, essa eu sei que meu marido vai amar, já copiei e vou fazer tb, e volto pra te contar.

    As golinhas do outro post me apaixonaram tb. Lindas as duas!

    Parabéns pelo talento com as linhas e agulhas e tb na culinária.

    Bjuka e tenha uma linda semana!

    Gé =]

    ResponderExcluir