quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bolo de Fubá com Calda de Cidreira

Esse Bolo é uma receita muito boa que ganhei de uma amiga. Eu amo bolo de fubá e garanto que esse é o melhor que já experimentei, não é um bolo seco e nem cremoso, ele é macio,bem fofo.A calda de cidreira fica por conta de uma viagem que fiz à Ouro Preto onde conheci essa delícia, aliás quero aqui dizer que Minas é tudo de bom, Minas é um estado de espírito é um lugar divino, vale muito conhecer. Cidades lindas um povo  bom, acolhedor, isso sem falar dos quitutes, que fala sério,não tem pra ninguém, é tudo mesmo de se comer rezando.
A receita rende um bolo bem grande , aquela assadeira de buraco no meio  grandona. ou 2 pequenos.


Bolo Ingredientes:
1 copo de óleo (copo de requeijão grande)
2 copos de açúcar
1 copo de fubá
1 copo de leite quente
1 copo de farinha de trigo
4 ovos
1 colher de sopa de pó royal
Erva doce, baunilha, açúcar cristal, canela em pó


Modo Preparo:
Bater as claras em neve.Juntar o açúcar as gemas e o óleo.Acrescentar o pó royal misturado a farinha,e o fubá.Por último colocar o leite quente, a erva doce e  baunilha a gosto.
Untar a assadeira com manteiga e farinha.Assar em forno pré aquecido.Depois de desenformar polvilhar co açúcar cristal e canela.


Calda de Cidreira:


Bater no liquidificador um maço de erva cidreira com água, coar.Colocar para 3 xícaras de caldo de cidreira 2 xícaras de açúcar.Deixar no fogo até o ponto de calda.Para ficar mais verdinho, umas gostinhas de corante  verde.Da para fazer também com o chá de erva cidreira mas com o ramo fica mais concentrado.

3 comentários:

  1. Lu, fiz várias vezes. Hoje postei com o mousse de limão e falei de voce.Está lembrada do email com endereço?Manda para mim.beijos

    ResponderExcluir
  2. LÚ ...SAUDADES DE VC !!! SUAS COISAS SÃO D+...BJS

    ResponderExcluir